6 Motivos Comprovados Para Você Tomar Água com Limão a Partir de Hoje!

A água com limão é um método 100% natural e comprovado que vai melhorar o seu corpo de forma assustadora seguindo simples passos, assim como faz com diversas famosas que utilizam essa junção.

Fique tranquila, isso não tem nada a ver com receitas ou dietas malucas, até porque nosso projeto, como você bem conhece, é totalmente formado por especialistas na área.

O que vamos te passar é apenas um método 100% eficaz utilizado desde a antiguidade pelos nossos ancestrais para potencializar a limpeza do nosso corpo.

Afinal, estamos falando de um jeito simples, fácil e extremamente saudável que vai fazer você melhorar o seu corpo já sentindo suas medidas diminuindo em pouco tempo.

Portanto leia esse artigo até o final que vamos te dizer 6 benefícios, os melhores horários e a melhor receita para se tomar água com limão todos os dias e potencializar seus resultados!

AFINAL, POR QUE TOMAR ÁGUA COM LIMÃO?

Primeiramente é bom entender que quando dormimos, é um momento em que nosso corpo está realizando uma limpeza geral removendo parte das toxinas existentes.

Porém embora essa limpeza seja bastante eficiente, é sempre bom potencializar ainda mais o processo para que assim a desintoxicação seja ainda maior.

E é aí que entra a água com limão principalmente na parte da manhã.

Ao ingerir a água com limão, o seu corpo irá potencializar muito toda essa limpeza e você vai conseguir emagrecer de forma mais fácil e rápida.

E o melhor, caso seja ingerida sempre antes das refeições principais, ela irá te ajudar a ter mais sensação de saciedade enquanto age positivamente no seu corpo, legal, não é?

Percebe que a água com limão é uma grande aliada para emagrecer porque desintoxica o organismo, desincha e aumenta a sensação de saciedade.

Ou seja, a água com limão é algo incrível!

Para se ter ideia, ultra famosas como a Gisele Bündchen e a Yasmin Brunet falaram publicamente sobre a importância da água com limão em suas rotinas.

Portanto, veja os 6 motivos logo abaixo.

1. Redução do inchaço

A ingestão de água estimula o processo de eliminação de líquidos retidos.

Para tornar mais gostoso o hábito de beber dois litros de água por dia, a inserção de rodelas de limão é uma opção indicada pela nutricionista funcional Mariana Duro.

Além disso, a fruta tem propriedade diuréticas e refrescantes, que proporcionam a eliminação de toxinas pela urina e melhoram o trato intestinal.

2. Proteção do organismo

A composição da fruta é rica em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, silício, cálcio e ferro.

Para a nutricionista Gisele Bittencourt, esses nutrientes são potenciais fortalecedores do sistema imunológico.

Logo, beber água com limão ajuda a proteger o corpo da ação de vírus e bactérias nocivos, como os que causam gripes e resfriados.

3. Facilita a circulação sanguínea

O limão é cítrico e ácido, mas em nosso corpo funciona como um alcalinizante, ou seja, atua como um regulador da acidez do sangue.

“Quanto mais alcalino o sangue, melhor, porque a maioria das doenças tem relação com a acidificação sanguínea. Açúcar, farinha, proteína em excesso, alimentos industrializados e refrigerante, por exemplo, acidificam o sangue. O limão faz o contrário”, explica Bianca Innocencio, nutricionista funcional da Clínica Andrea Santa Rosa.

O limão possui um alto nível de hesperidina, o consumo regular dessa substância fortalece as paredes dos capilares — que são vasos sanguíneos de diâmetro reduzido.

Além disso, faz com que as artérias tenham mais elasticidade, assim evitando a coagulação sanguínea.

4. Desintoxicação do fígado e melhora na absorção dos nutrientes pelo intestino

Outra propriedade da água com limão que quase ninguém sabe é que o consumo diário ajuda a fazer uma desintoxicação do fígado.

O fígado é um dos órgãos mais delicados do organismo, e o seu mal uso durante anos pode ser fatal. 

Água com limão ajuda a limpar o fígado, já que ela oferece diversos nutrientes e desintoxicantes. 

Então, os nutrientes da água com limão agem como antioxidantes. Ou seja, como lixeiros de radicais livres, que é a sujeira do nosso corpo.

5. Combate ao envelhecimento precoce e o Câncer.

Dessa você sabia?

Combate ao envelhecimento precoce e o cancer também são alguns dos pontos fortes do limão.

Segundo Gisele, ele é rico em flavonoides, elemento antioxidante que age contra os radicais livres.

Além disso, essa ação também reduz as chances de processos degenerativos, como é o caso do câncer, doença grave causada por falhas na produção de células.

Para se ter ideia, o limão apresenta mais de 20 compostos anticancerígenas, assim sendo capaz de auxiliar no retardo e impedimento da disseminação de células afetadas.

6. Ajuda no processo de emagrecimento

Devido ao seu efeito adstringente, o limão acaba realizando um auxílio na queima de gorduras em excesso.

Portanto quando unido com hábitos e alimentos nutricionais saudáveis, serve como um grande aliado no processo de queima de gordura.

Além disso, a água com limão possui propriedades que fazem uma limpeza no seu paladar, ocasionando uma sensação de saciedade ainda maior, fazendo com que você consuma menos coisas que fazem mal ao seu organismo.

COMO FAZER?

Ao preparar a bebida, adicione o suco de meio limão em um copo com água, pode ser morna ou natural, sem adição de açúcar ou adoçantes.

O ideal, sempre que for utilizar o limão, é espremer o suco e usá-lo de uma única vez.

Isso porque o limão oxida muito rápido, o que faz com que ele perca seus principais benefícios, como a vitamina C, deixando com aquele aspecto escurecido.

Então, se você optar pela bebida menos ácida e for utilizar meio limão, aproveite para utilizar a outra metade no tempero de saladas ou como complemento em outras frutas.

Recomenda-se fazer o uso uma vez ao dia, por pelo menos 1 mês.

CONSUMIR MORNA OU GELADA?

O recomendado é utilizar a água morna com o limão. Isso porque a temperatura morna propicia a extração dos flavonoides, ou seja, é possível ter uma melhor absorção dos nutrientes dessa maneira.

Porém, ao tomar a bebida com água gelada, a termogênese (gasto calórico para manter a temperatura do corpo) irá aumentar, causando uma melhora na queima de gorduras.

No entanto, vale destacar que esse aumento da termogênese é, em geral, bastante pequena.

Por isso, a água gelada com limão não basta para resultar em um emagrecimento se não for aliada a outros hábitos.

EM QUAIS HORÁRIOS TOMAR?

Com relação ao horário e a forma de consumo, a água com limão pode ser tomada ao longo do dia, em jejum ou próximo às refeições.

Em geral, os horários mais comuns e mais benéficos para o consumo são:

Entre ou após as refeições

Pode-se utilizar o limão entre refeições, uma vez que seu estômago estará protegido, evitando o impacto da acidez no organismo.

A vitamina C é importante na absorção do ferro, o que faz com que o consumo do limão entre as refeições intensifique o aproveitamento de nutrientes.

Durante o dia

A bebida pode ser utilizada durante o dia, como uma substituição a sucos industrializados e refrigerantes.

As vitaminas e nutrientes presentes serão absorvidos e assimilados pelo organismo, da mesma forma que nos outros horários.

À noite ou antes de dormir

Esta pode ser uma opção para quem deseja eliminar as toxinas acumuladas durante o dia.

Porém, um inconveniente de consumir a bebida neste horário é que, por ser diurético, a vontade de ir ao banheiro durante a noite pode aumentar, prejudicando seu sono.

ENTENDER QUE...

A água com limão é realmente uma grande aliada.

O consumo desse líquido, puro ou misturado, é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde para manter o organismo nutrido e hidratado.

Afinal, é a própria água que faz boa parte das funções do corpo humano continuarem ativas ao longo do dia.

Porém, mesmo com todos esses benefícios, a água com limão não é capaz de dar tudo o que o corpo precisa.

De nada adianta consumir certo a água com limão todos os dias, se você segue ingerindo gorduras e açúcares em excessos e leva uma vida sedentária, sem saber o que comer ou quais exercícios fazer.

Portanto fica a nossa recomendação, como dito no nosso E-book, a união de tudo é o que vai fazer você conseguir conquistar o corpo que sempre sonhou.

Saber o que consome, os exercícios que faz, bem como um acompanhamento profissional é essencial no processo do corpo dos sonhos.

Além do mais a sua saúde mental tem que sempre estar em dia para que o processo seja mais rápido, gostoso e eficiente.

Isso o pessoal que já baixou o E-book sabe bem do que estou falando, lá do tópico 7 que envolve saúde mental e a união de tudo.

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a desintoxicar o corpo e tirar algumas dúvidas a respeito do assunto.

Comente aqui embaixo se você conhece outros métodos e como está sua experiência em busca do corpo dos sonhos!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Obrigada! Logo enviaremos para o seu e-mail!

Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente.

Projeto Corpo dos Sonhos will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.