Chás: Conheça os 8 Melhores Chás Para Emagrecer Rápido!

Você sabia que os chás são aliados extremamente eficazes para todo o processo de emagrecimento? E o melhor, são totalmente feitos a partir de plantas da nossa amada natureza!

Portanto se você quer conhecer os chás mais efetivos para emagrecer e também para ter uma vida saudável, recomendamos fortemente que você leia esse artigo até o final e você irá se surpreender com o poder de todos os chás que passamos aqui!

Basta escolher qual mais se enquadra no seu caso e aplicar no seu dia a dia, simples assim.

Afinal, durante toda a história da humanidade os seres humanos utilizam os chás como medicamentos totalmente naturais. Existem diversos relatos de civilizações extremamente antigas que já conheciam as plantas corretas para utilizar e criar os chás, e o mais legal é que muitos deles vamos falar aqui!

Com isso em mente, vamos para a prática, e conheça os 8 melhores chás que irão te fazer emagrecer de forma rápida e saudável, além de trazerem inúmeros benefícios para toda a sua vida!

1 – Chá Verde

chá verde, é um dos chás mais amplamente conhecidos, e seu consumo está associado a diversos benefícios para a saúde.

Esse forte chá possui ação termogênica e estudos internacionais apontam que são grandes aliados na perda de peso!

Para você ter ideia, um estudo feito em 2008, 60 pessoas obesas deveriam consumir o chá por 60 dias.

Esse grupo, ao longo do estudo, conseguiu perder 3,3 kg a mais do que as pessoas que não consumiam o chá verde!

Ou seja, essas pessoas perderam muito mais peso, gordura corporal e abdominal com relação as que não consumiam!

A orientação é não ultrapassar os 600 ml de chá verde por dia. O chá verde pode ser encontrado em pó, saquinhos e até mesmo cápsulas.

2 – Chá de Cavalinha

Mais um ótimo chá, dessa vez, para desinchar!

Isso porque o Chá de Cavalinha possui ação diurética, fazendo com que os líquidos sejam eliminados do corpo da forma correta, evitando assim a retenção.

Além disso, ele também possui ação antioxidante, sendo considerada um agente benéfico para o emagrecimento saudável, pois com esse efeito acaba por eliminar as toxinas do organismo!

Lembrando que todo chá (bem como quase tudo na vida) possui certas contraindicações. Nesse caso, as pessoas que possuem problemas na pressão arterial e mulheres que estão grávidas devem se atentar ao consumo e principalmente, a quantidade.

Um chá incrível e que realmente merece sua atenção!

3 – Chá Branco

Irmão do chá verde, o chá branco é um ótimo aliado com características únicas nessa família de “chá de cores”.

Embora tenha uma ação termogênica menor que o chá verde, o chá branco possui outro grande benefícios…

Acontece que tendo menos cafeína, ele possui uma alta concentração de antioxidantes, sendo incrível na prevenção do câncer, na proteção do cérebro e na melhora da visão!

Outro grande atrativo desse chá é o seu sabor sútil e doce e sua eficiência na quebra de células de gordura, ajudando muito na perda de peso.

A quantidade de consumo recomendada varia de 2 a 3 xícaras de chá ao dia, e os seus efeitos podem ser notados logo nas primeiras semanas!

4 – Chá de HIbisco

Essa incrível bebida é responsável por evitar aquele odiado acúmulo de gordura, principalmente na região abdominal!

Uma pesquisa publicada no Journal of Ethnopharmacology concluiu que o chá de Hibísco é capaz de reduzir o processo de formação de células de gordura!

Ou seja, diminuindo esse processo, ele contribui para que as células de gorduras não fiquem acumuladas na região do abdômen e quadris, sendo extremamente eficiente nesse quesito.

Além dessa coisa fantástica, o chá de Hibísco também possui ação diurética, controla o colesterol e é aliado do cérebro, incrível não?

A orientação é consumir um copo de 200 ml de chá por dia, e os efeitos vão ser incríveis em toda a sua jornada para uma vida mais saudável!

5 – Chá Preto

O chá preto, assim como o verde e o branco, vem da mesma planta a Camellia sinesis. A diferença entre eles é basicamente a fase que a planta é colhida e como é preparado, onde cada um trás seus benefícios particulares.

No caso do chá preto, ele é o que mais tem quantidade de cafeína, e portanto, a maior ação termogênica, fazendo você queimar de forma muito mais rápida!

Além dessa potencializadora de resultados, o chá também contém substâncias que irão ajudar na redução do apetite e na quebra de gorduras.

Um chá extremamente potente e que irá trazer diversos benefícios no processo de emagrecimento, lembrando que como seus irmãos, também possui contraindicações.

Recomenda-se consumi-lo junto a uma alimentação equilibrada, onde é recomendado ingerir aproximadamente 3 xícaras com 300 ml cada uma.

Lembrando que, como possui cafeína, não é recomendado seu consumo a noite, pois prejudicará sua noite de sono.

Um chá totalmente poderoso com incríveis benefícios, onde os resultados já podem ser vistos nos primeiros dias de consumo!

6 – Chá de Gengibre

Que o gengibre é um forte aliado no processo de emagrecimento, sabemos. Mas você já tomou o seu chá?

Tanto o gengibre, quanto o chá de gengibre possuem fortes ações termogênicas que tem a capacidade de elevar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e elevando a queima de gordura.

É interessante para o preparo, sempre usar pedaços de gengibres frescos, potencializando assim os seus efeitos.

O chá de gengibre ainda ajuda no tratamento de gripes, tosses e resfriados, além de hidratar o corpo e eliminar toxinas, sendo extremamente poderoso para o emagrecimento como um todo, e para uma vida mais saudável e disposta!

7 – Chá de Canela

A canela também é muito conhecida por parte de quem quer perder peso também pela sua grande ação termogênica.

Portanto, assim como o chá de gengibre, a bebida é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

Além disso, a especiaria possui ação anti-inflamatória, o que faz com que o seu consumo seja muito interessante para as pessoas que se enquadram em um perfil de obesidade, já que quem possui esse perfil, também tem a famosa inflamação crônica.

Somado a isso, o chá de canela ainda possui o poder de controlar o açúcar no sangue, sendo interessante para pessoas que possuem Diabetes tipo 2.

Lembrando que o chá possui algumas contraindicações para mulheres grávidas também.

Boa parte das pesquisas realizadas com canela para o chá, teve uma quantidade que variou entre 1 e 6 gramas (o equivalente a meia ou até uma colher de chá).

Contudo, é sempre melhor consultar um nutricionista ou médico especializado para saber bem a quantidade correta para o seu caso.

8 – Chá de Dente de Leão

O chá de dente-de-leão é uma boa bebida emagrecedora porque, segundo a nutricionista Alessandra Almeida, ele auxilia na limpeza do trato digestivo, fazendo com que o intestino e o fígado eliminem toxinas responsáveis por causar inchaço e acumular gordura.

Além disso, ele também tem ação diurética, auxiliando no combate à retenção de líquido e, consequentemente, “secando” o corpo.

E se não bastasse, ainda regula os níveis de açúcar no sangue, combatendo diretamente a hipoglicêmia, a qual é uma das causas da compulsão alimentar! 

É fundamental que ao adotar o consumo frequente do chá de dente de leão, você consuma pelo menos 2,5 litros de água por dia, já que a planta induzirá à eliminação de líquidos. Assim, você garantirá que seu corpo se mantenha hidratado.

Você pode tomar o chá de dente de leite três vezes por dia. Busque consumir o chá no período noturno, ele poderá contribuir com efeito termogênico, o que oferece um melhor suporte ao emagrecimento!

Esperamos de verdade que esse artigo tenha te ajudado a descobrir quais os melhores chás que irão trazer incríveis benefícios para a sua vida como um todo.

Afinal, todos esses que passamos, são chás famosos em todo o mundo, e grande parte da civilização os consome devido aos seus inúmeros benefícios.

Lembrando que todos devem ser tomados com moderação, sempre pensando primeiramente na sua saúde, se ingeridos dessa forma, você terá apenas benefícios!

E você, qual o seu chá favorito? Comenta aqui embaixo para sabermos! 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Obrigada! Logo enviaremos para o seu e-mail!

Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente.

Projeto Corpo dos Sonhos will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.