Como Emagrecer o Rosto: Passo a Passo Definitivo para você ter Resultados Rápidos!

Se você quer resolver esse problema, leia esse artigo até o final e temos certeza que você vai descobrir como…

Isso é um dos grandes fatores que afetam nossa autoestima, não é?

Até mesmo em fotos nós acabamos ficando com alguma vergonha e simplesmente não sabemos como resolver

Porém com as técnicas corretas, isso pode ser resolvido, então aprenda abaixo o Passo a Passo que vai fazer você emagrecer o rosto de forma rápida e definitiva!

O que causa a gordura no rosto?

Primeiramente, não adianta tentarmos resolver o problema se não sabermos o que o ocasiona, não é?

As chances de engordar no rosto são altas, ainda mais se você for mulher. Inclusive, não sei se você sabia, mas essa é uma das maiores reclamações das mulheres.

Muitas vezes, uma das maiores razões para isso é a retenção de líquidos causada por uma grande ingestão de açúcar e sal, e consumo de alimentos prontos, ou uma dieta rica em carboidratos.

Envelhecimento, ingestão de álcool e estresse aumentam o problema, fazendo com que ligamentos faciais, cujo trabalho é segurar as bolsas de gordura no lugar, enfraqueçam. A gordura se reloca, causando dobras proeminentes e um queixo duplo.

Portanto agora confira o passo a passo para te ajudar a resolver esse problema de uma vez por todas!

Passo 1 – Reduza o consumo de sódio para automaticamente diminuir a retenção de líquidos

Acontece que não sei se você sabia, mas o consumo em excesso do sódio pode vir causar o inchaço fácil.

Isso ocorre porque o consumo errado do Sódio pode aumentar a retenção de líquidos e acredite, os alimentos processados representam cerca de 77% da ingestão do sódio na rotina!

Diminuir alimentos como lanches salgados e carnes pode ser uma maneira fácil e eficaz de reduzir sua ingestão.

Para você ter uma ideia se está abusando desse inimigo, a  Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o consumo diário de apenas 5 gramas, o que representa 2.000 miligramas de sódio. Mas o consumo médio do brasileiro é de 12 gramas por dia. 

Ou seja, se quer reduzir o sal do dia a dia, algumas atitudes simples podem ser adotadas.

“Estudos apontam que até um quarto de todo o sal que uma pessoa ingere no dia é adicionado à comida durante o preparo”, explica Márcia Gowdak, diretora do Departamento de Nutrição da Sociedade Brasileira de Hipertensão.

Portanto, apenas reduzindo o sódio da rotina de forma simples, já irá te trazer resultados.

Passo 2 – Ingira mais proteínas, assim você terá incríveis benefícios!

Segundo especialistas do mundo todo, em qualquer dieta para emagrecimento, as proteínas são peças chaves no processo.
 
Isso pois ela tem alguns benefícios incríveis como os listados a seguir:

Aumento da saciedade

Reduzir o consumo de calorias não é a tarefa mais fácil quando você sente muita fome ou fome a toda hora.

Para diminuir o apetite e conseguir ficar satisfeito por mais tempo com menos calorias, é necessário escolher a proporção correta dos macronutrientes das refeições.

A proteína aumenta a sensação de saciedade de forma mais eficaz do que os carboidratos e as gorduras, pois demora mais tempo para ser digerida.

Ou seja, a pessoa se sente satisfeita por mais tempo.

Prevenção do pico de insulina

Os alimentos ricos em carboidratos de alto índice glicêmico, principalmente os refinados, provocam pico de glicose no sangue, levando à um aumento rápido de insulina.

Além do pico de insulina favorecer o ganho de peso, o aumento rápido seguido pela queda acentuada da glicose no sangue faz o organismo sentir fome.

A proteína, assim como a gordura e os alimentos ricos em fibra, evitam estas alterações bruscas da glicemia quando associadas a alimentos ricos em carboidratos.

Além disso tudo ela possui um efeito térmico, onde você irá queimar um número muito maior de calorias apenas de consumir esse elemento.

Passo 3 – Inclua mais vegetais e frutas na sua alimentação

Parece simples, mas a grande maioria das pessoas não fazem isso da forma correta…

Acontece que os vegetais e as frutas são alimentos muito ricos em fibras, as quais também irão te dar uma maior sensação de saciedade…

Além disso, ambos possuem nutrientes e uma grande quantidade de líquido, os quais irão te manter hidratada por mais tempo!

Então pensa se você unir essas 3 técnicas passadas?

Diminuir gradativamente o sódio, enquanto aumenta o consumo de proteínas e inclui vegetais e frutas na alimentação…

Apenas essa forma simples de se reeducar já irá te gerar enormes resultados e com certeza contribuir MUITO para a diminuição do inchaço facial.

Inclusive, fizemos um artigo completo, onde falamos sobre os 11 alimentos que vão te fazer emagrecer de forma rápida, caso não tenha visto, recomendamos a leitura para você não ter dúvidas sobre o que consumir.

A próxima técnica também é importante para você potencializar os seus resultados…

Passo 4 – Faça os surpreendentes exercícios faciais!

Seja sincera, você em algum momento já realizou exercícios faciais?

Porém saiba que do mesmo jeito que exercícios localizados para abdômen, pernas, braços, etc ajudam a queimar a gordura local, o exercício facial tem a mesma função!

Também conhecido como Ginástica facial, são exercícios que irão auxiliar muito na tonificação, drenagem, desinchamento e consequentemente a afinação do rosto.

É interessante também, realizá-los de frente a um espelho, onde assim, você saberá exatamente o que estará sendo feito, e perceberá os resultados.

Então agora descubra alguns dos exercícios faciais que realmente irão transformar sua rotina quando aplicados:

Exercício facial para a testa

O objetivo aqui é tonificar a musculatura local e existem dois tipos principais de exercícios para emagrecer o rosto, começando pela testa:

o primeiro é vertical, levantando as sobrancelhas o mais alto possível, mantendo os olhos abertos, depois fechando os olhos por 10 segundos. É preciso repetir o exercício 10 vezes.

O segundo movimento é horizontal, no qual se deve franzir a testa, tentando aproximar as sobrancelhas o máximo possível, com os olhos abertos, e manter essa posição por 10 segundos. Em seguida, relaxar o rosto, descansar por 10 segundos e repetir o exercício 10 vezes.

Exercício facial para reduzir as bochechas

Uma das partes do rosto que mais contém gordura localizada é a bochecha.

Esse exercício promove a contração dos músculos da bochecha, o que resulta na diminuição e, consequentemente, afinação do rosto.

Para realiza-lo, basta apenas sorrir e forçar ao máximo os músculos da face, mas sem fazer força com o pescoço.

O sorriso deve ser mantido por 10 segundos e depois relaxar por 5 segundos. É recomendado repetir esse movimento por 10 vezes.

Exercício facial para acabar com o queixo duplo

Aqui a ideia é fortalecer os músculos do pescoço, para reduzir a camada de gordura que forma o chamado queixo duplo.

Para fazer o exercício é necessário sentar, apoiar o braço em uma mesa e colocar a mão de preferência fechada embaixo do queixo, formando um punho com a mão.

Em seguida, empurrar o punho e pressionar o queixo, mantendo a contração por 5 segundos e repetir o movimento por 10 vezes.

Passo 5 – Os simples e práticos exercícios aeróbicos

Se você está aqui, com certeza sabe que o excesso de gordura no rosto pode ser resultado do excesso de gordura corporal no corpo todo.

Acontece que esses exercícios são indicados até para quem não quer emagrecer, principalmente se a pessoa está em busca de uma saúde e qualidade de vida para o resto da vida.

Contudo, lembre que é necessário escolher exercícios que você realmente goste de fazer, para que assim a rotina não se torne maçante.

Listamos alguns dos nossos exercícios favoritos para perder a barriga aqui nesse artigo, e o melhor é que eles tem total efeito no corpo como um todo!

Recomendamos fortemente a leitura e o feedback foi incrível!

O Passo Final para o sucesso!(IMPORTANTE para você ter resultado)

Agora vamos te mostrar o poder real disso tudo…

Nesse artigo, te passamos um passo a passo completo que pode mudar completamente a sua rotina, fazendo com que você não se preocupe mais se o seu rosto está mais gordinho nas fotos ou quando se olha no espelho.

Mas como um passo a passo, você deve fazer o principal que é aplicar!

Pensa no poder desse passo a passo quando aplicado no seu dia:

Enquanto você reduz o consumo de sódio para diminuir a retenção de líquidos, você estará consumindo mais fibras e proteínas as quais irão te ajudar a ganhar massa magra e te darão uma maior sensação de saciedade, fazendo você consumir menos calorias

Junto com isso, você irá praticar exercícios faciais que enquanto você está arrumando sua alimentação, irão agir de forma localizada no rosto acabando com os líquidos existentes.

Lembra que falamos que as proteínas possuem efeito térmico?

Então, enquanto você está fazendo tudo isso que falamos, e resolve fazer uma atividade física para o corpo em algum momento do dia…

Comprovadamente, você irá queimar 20% a mais da gordura localizada e corporal do que qualquer outra pessoa que não faz esses passos anteriores!

E o melhor, não citamos a água e uma boa noite de sono porque você deve ter lido nossos artigos anteriores e já sabe a importância científica deles, mas caso você também se mantenha hidratada o dia todo e ainda tenha uma boa noite de sono, os resultados ultrapassam MUITO os 20%!!

Agora nos diga, isso não é incrível?

Afinal como dissemos várias vezes, queremos você tendo resultados, e para isso, estamos dispostos a te passar sempre um conteúdo de imenso valor!

Obrigado por ler até aqui, sabemos que não é fácil focar em uma leitura tão longa.

Esperamos que a partir de agora você saiba como resolver esse problema.

Possui alguma dica, pergunta ou sugestão para ajudar mais pessoas? Deixa um comentário aqui embaixo dizendo o que achou!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Obrigada! Logo enviaremos para o seu e-mail!

Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente.

Projeto Corpo dos Sonhos will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.