Consuma esses 11 Alimentos e se Surpreenda com o quão Rápido Você Vai Emagrecer

Você já encontrou dificuldades em saber quais os alimentos que irão auxiliar ou prejudicar seu objetivo de emagrecer?

Então veja esse artigo até o fim e nunca mais tenha dúvidas sobre os alimentos que mais fazem a diferença no processo de emagrecimento e perda de gordura!

É importante entender que todos os alimentos passados possuem efeitos positivos em toda sua saúde, e se forem utilizados da maneira correta, unindo com outras técnicas de exercícios e práticas mentais…

Só irão te trazer diversos benefícios, onde você estará conquistando o corpo que sempre sonhou enquanto só aumenta sua autoestima por estar com um estilo de vida saudável.

Veja bem, a questão é uma ressignificação alimentar, onde elementos essenciais devem ser incluidos na sua rotina.

Portanto, confira abaixo os 11 Alimentos que realmente vão fazer você emagrecer de forma extremamente rápida e saudável!

1 – Gengibre

Você realmente sabe a importância do gengibre?

Com uma longa história de uso medicinal, o gengibre é um alimento que dá sabor extra a diversas receitas e contribui para manter a saúde.

Lógico, você deve utilizar ele como acompanhamento em algumas ocasiões, como temperos, etc.

Incluí-lo no dia a dia significa aproveitar suas propriedades nutricionais e turbinar o organismo, isso porque ele é um forte aliado na hora de emagrecer.

Para você ter ideia, o gengibre tem um grande poder termogênico, ou seja, aumenta a temperatura do organismo, fazendo você queimar mais calorias!

Além disso, também auxilia muito na redução do apetite e da ingestão de gorduras, podendo ser o seu grande aliado.

Se não bastasse tudo isso, o alimento também ajuda na prevenção de diversas doenças devido as suas propriedades anti-inflamatórias e anti-oxidantes, regulando até mesmo a pressão arterial.

Com certeza, deve ser seu grande aliado na rotina.

2 – Morangos

Você sabia que apenas consumir essa fruta no seu dia irá te trazer benefícios enormes?

Acontece que os morangos possuem o grande poder de estimular todo o metabolismo, controlar o açúcar no sangue e até mesmo ajudar na digestão!

Tudo isso devido a sua grande quantidade de vitamina C e outros compostos primordiais, que geram propriedades anti-oxidantes e anti-inflamatórias.

Se não bastasse tudo isso, eles ainda são ricos em fibras, as quais irão te dar uma maior sensação de saciedade e vão fazer com que você ingira menos alimentos prejudiciais!

Com toda a certeza, uma fruta de fácil ingestão devido ao seu tamanho, e que poderá mudar a sua rotina alimentar e fazer você perder peso de forma muito rápida.

3 – Aveia

Esse é um dos importantes alimentos que 71% das pessoas que querem emagrecer acabam esquecendo…

A aveia faz parte dos cereais importantíssimos para a saúde, onde devido a sua riqueza em fibras, trás diversos benefícios.

Além de poder ser comprada de forma barata, ela também pode ser misturada com diversos outros alimentos e potencializando todos seus resultados!

Sensação de saciedade, diminuição do colesterol ruim (LDL) e melhora no funcionamento do intestino são apenas alguns dos muitos benefícios do alimento.

Ainda mais para quem quer emagrecer, a aveia também é indicada por ter uma digestão lenta, ocasionando uma maior sensação de saciedade.

Portanto, se você realmente está querendo uma vida saudável, a aveia é excelente opção, podendo ser sua aliada em todo o processo de emagrecimento.

4 – Pera

Você tem um desejo enorme por doces? Pois então, a Pera pode te ajudar!

O açúcar natural da fruta tira a vontade por doces e aumenta o gradualmente o açúcar do sangue, o que ajuda a reduzir a fome e a evitar o consumo de alimentos açucarados. 

 Além disso, a pera é pouco calórica e suas fibras também ajudam a emagrecer. A ingestão de fibras promove uma sensação de saciedade, e, dessa forma, você deixa de comer exageradamente.

A pêra é rica em água e contém 71% de fibras insolúveis, garantindo maior sensação de saciedade e melhora do trânsito intestinal.

Portanto, com certeza é uma forte aliada não só no processo de emagrecimento, mas sim na sua vida como um todo!

5 – Azeite

Você sabia que é comprovado cientificamente que o Azeite de Oliva ajuda a emagrecer?

Acontece que ele possui o poder de aumentar a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa demore para sentir fome.

Como ele possui ação anti-inflamatória, ainda serve como ótimo alimento para pessoas que sofrem com obesidade.

Assim, quando associado com a prática de atividades físicas e uma boa base alimentar, poderá auxiliar consideravelmente na perda de peso!

Também existem outros benefícios como: a ajuda na proteção de alguns tipos de cânceres, evitam doenças cardiovasculares, ajudam no combate a inflamação do organismo humano.

Um incrível alimento, com incríveis poderes e que pode ser combinado com várias coisas na sua alimentação!

6 – Canela

A canela possui uma série de benefícios.

Ele ajuda a prevenir e combater o diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina.

Esta especiaria originária da Ásia, mais precisamente do Sri Lanka, também contribui para o emagrecimento por ter uma ação termogênica!

Isto significa que ela é capaz de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

Além disso, a especiaria tem ação anti-inflamatória o que faz com que seu consumo seja interessante para pessoas com obesidade, já que esses indivíduos possuem um quadro de inflamação crônica.

Ou seja, um alimento simples como a canela que também quando combinada com outros alimentos que ajudam emagrecer (inclusive quando combinada com gengibre, tem um ótimo poder de queima de calorias), só irá trazer resultados para a sua rotina.

7 – Limão

Você gosta de limão?

Isso porque, ele é muito popular e pode ser consumido em doces, salgados, em bebidas e há até mesmo quem goste de consumi-lo puro!

É um dos frutos com maior número de benefícios: afinal, o limão melhora a digestão, a pele, a ansiedade, o humor e traz muitas outras vantagens ao organismo.

A nutricionista Thayana explica que o ácido cítrico do limão tem ação adstringente, agindo como se fosse um detergente dissolvendo toxinas e gorduras.

Melhorando o metabolismo das gorduras e diminuindo a síntese de colesterol e de triglicérides, isso favorece o funcionamento do metabolismo e do organismo como um todo, facilitando a perda e a manutenção do peso.

Inclusive, fizemos um post falando sobre como você pode usar a água com limão para desintoxicar de forma extremamente efetiva, caso queira ler para complementar seu conhecimento clique aqui

Portanto, o limão deve sim ser incluído na sua rotina alimentar, seja com líquidos ou temperos, o importante é saber que esse fruto trará benefícios enormes.

8 – Chá Verde

Esse também é muito conhecido, e agora você vai saber a verdade sobre ele!

O chá verde tem seus benefícios também comprovados cientificamente, onde foi constada a importância dessa erva para o tratamentos de emagrecimento e obesidade.

Ela é uma poderosa coadjuvante, já que promove a queima de gordura e ajuda a perder peso quando associada a uma dieta adequada. O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão.

Para você ter ideia, quem consumir cerca de 250 miligramas dessa substância (cerca de três xícaras de chá verde) consegue acelerar o metabolismo e queimar 100 calorias extras por dia, aproximadamente!

Isso sem falar nos diversos outros benefícios como aumento da capacidade cerebral e da prevenção de doenças.

Um chá milenar que trás incríveis coisas para a sua rotina se consumido da maneira correta.

9 – Nozes

Várias pesquisas vêm comprovando os benefícios que as nozes podem trazer para a saúde e apontam que uma porção diária dessas frutas garante um coração mais protegido, combate o envelhecimento precoce a contribui para a perda de peso.

Elas ajudam muito no combate a gordura localizada, como a abdominal, ativando o metabolismo da queima de gorduras e eliminando o tecido gorduroso que se acumula na região abdominal!

Isso sem contar a também sensação de saciedade causada por essa fruta que é incrível.

Uma boa dica é ingerir as oleaginosas antes das refeições, pois como as gorduras demoram mais para ser digeridas pelo organismo (e assim prolongam a sensação de saciedade), a tendência é consumir porções menores.

Além disso é um alimento pequeno, podendo ser facilmente consumido na sua rotina, com certeza, vai valer a pena.

10 – Chá de Hibisco

Bonito ele, não é?

O chá de hibisco é utilizado há séculos de forma medicinal por várias culturas do mundo.

Para você ter ideia, redução da pressão arterial, controle do nível de colesterol, efeito diurético, melhora no processo de digestão, combate ao envelhecimento e prevenção do câncer são apenas alguns benefícios desse chá.

E se tudo isso já não fosse bom, ele também ajuda muito a emagrecer!

Pesquisas já demonstraram que o chá foi capaz de reduzir a criação de células de gordura, evitando assim o acúmulo na região do abdômen ou outras regiões.

Além disso, o chá auxilia muito a evitar a retenção de líquidos devido ao seu efeito diurético, fazendo com que seu corpo fique menos inchado!

Bonito, histórico e multi-benéfico, com certeza o chá de hibisco vem a acrescentar na sua rotina!

11 – A verdade sobre a água…

Parece bobagem não é? Mas sabia que muitas pessoas não conseguem resultados só por não fazerem isso?

Pois então, a desidratação prejudica a sua vida como um todo e faz com que a rotina exija mais de você… acredite, só de não tomar água, a chance de você desistir de emagrecer aumenta muito.

Para você ter ideia, estudos da Yonsei University afirmaram que a hidratação auxilia na potencialização dos exercícios, fazendo com que você obtenha mais resultados em menor tempo de esforço.

Aumentar a ingestão de água, aumenta também a sensação de saciedade e melhora a taxa metabólica, ou seja, você irá ingerir menos calorias e metabolizar tudo mais rápido!

Segundo estudos da Universidade de Virgínia, foi constatado que pessoas que ingeriam 500 ml de água antes das refeições perderam 44% de peso a mais!

Portanto, algo simples como tomar água é muito esquecido, e isso irá te trazer enormes benefícios para a conquista do corpo que sempre sonhou!

Queremos agradecer por você ter lido até aqui, sabemos que uma leitura grande é complicada…

Mas saiba que se você leu tudo isso, está no caminho completamente correto, e a conquista cada vez mais próxima…

Esperamos de coração que agora você não tenha mais tantas dúvidas sobre quais os alimentos que mais emagrecem, e agora tenha entendido o real poder de todos eles.

Acontece que se ingeridos dentro de uma rotina alimentar correta (com alimentos que também te ajudem a manter a meta de calorias diárias) com os exercícios corretos, você irá ter incríveis resultados

Por isso é interessante a presença de uma profissional, que passou por tudo que você passa para atingir o corpo dos sonhos.

Essa profissional irá fazer um passo a passo completo, mostrando como consumir cada alimento da forma correta sem prejudicar sua rotina.

Esperamos que entenda e tenhamos te ajudado na sua conquista!

Caso tenha gostado do conteúdo ou queira adicionar algum alimento, comenta aqui embaixo!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Obrigada! Logo enviaremos para o seu e-mail!

Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente.

Projeto Corpo dos Sonhos will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.