Emagrecer em Casa: Conheça os 13 Exercícios Surpreendentes Para Perder Peso Sem Sair de Casa!

As vezes é complicado encontrarmos os exercícios corretos não é?

Então se você quer saber de uma vez por todas quais os melhores exercícios para queimar calorias dentro de casa, leia esse artigo até o fim e você terá diversas opções para colocar em prática!

Para muitos médicos e especialistas, exercícios físicos realizados de forma regular ou frequente estimulam o sistema imunológico, ajudam a prevenir doenças (como cardiopatia, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, etc.) moderam o colesterol, ajudam a prevenir a obesidade, e outras coisas.

Além disso, melhoram a saúde mental e ajudam a prevenir a depressão.

Ou seja, os exercícios devem ser implementados em nossa rotina de forma regular, onde assim, teremos resultados incríveis fisicamente e mentalmente!

Portanto, para te ajudar a saber quais os melhores exercícios que irão te proporcionar uma grande queima calórica dentro da sua casa, se atente no que está escrito.

Então vamos para a prática!

1° Exercício – Marcha estacionária

Sabia que o mais simples muitas vezes é o mais efetivo?

A corrida ou marcha estacionária é um exercício no qual você simula os movimentos como se estivesse correndo, mas sem sair do lugar.

Essa atividade é excelente para as pessoas que querem perder a barriga, aumentar a resistência física e exercitar os músculos das pernas.

É interessante nesse exercício começar leve e ir aumentando de intensidade, pode-se iniciar até com 5 séries de 3 minutos cada.

2° Exercício: Agachamento com salto

O agachamento com salto é um exercício de alta intensidade. Ele é excelente para desenvolver a força explosiva, condicionar os músculos e as articulações as pernas e aumentar a altura do pulo vertical.

Para fazer esse exercício, antes é interessante se familiarizar com seus movimentos, assim acostumando seu cérebro para praticá-lo de forma correta.

Na execução, primeiro adote a postura correta, abaixe o corpo de forma suave e controlada e salte com o máximo de potência que conseguir (de forma rápida e explosiva), ao descer, flexione os joelhos para absorver o máximo de impacto.

Após isso, repita o movimento de forma contínua, sempre dando o seu máximo em cada exercício.

Você vai sentir nas primeiras repetições os efeitos.

Também existem diversas variações, como a que vamos falar a seguir…

3° Exercício: Agachamento com pesos

Quando o assunto é definir bumbum e pernas, as malhadoras são unânimes: tem que apostar nas variações do agachamento!

Então essa é uma variação interessante do agachamento convencional, onde os pesos irão intensificar mais ainda os seus resultados.

Caso não tenha os halteres, fique tranquila, qualquer coisa da sua casa pode ser utilizada como peso!

Garrafas da água, pacotes de alimentos e outras coisas são exemplos de elementos fáceis que existem em sua casa e podem ser utilizados no exercício.

Temos certeza que você já pensou em outras coisas também!

Então aposte nesse exercício, os resultados serão incríveis!

Principalmente se combinados com o próximo, o qual nós da equipe gostamos bastante!

4° Exercício: Pular corda

Você já pulou corda para realmente emagrecer?

Essa velha brincadeira de criança é um ótimo exercício físico para adultos — afinal, ela ajuda a perder peso e favorece a evolução rápida do desempenho físico, além de ser uma atividade simples e muito divertida!

Em uma atividade intensa de pular cordas por exemplo, podem ser queimadas centenas de calorias!

Para quem está no nível iniciante, o ideal é pular corda com intervalos reduzidos de tempo. Então, ao identificar que o seu desempenho está melhor, é hora de aumentar o ritmo.

Você ainda pode adaptar os movimentos por séries com intervalos de descanso; o objetivo disso é se recuperar e reiniciar de forma revigorada.

Basta começar e os resultados já serão sentidos, ainda mais se você unir com os outros que também estamos passando, como o próximo que também é excelente para queimar gordura…

5° Exercício: Polichinelo

Polichinelos são um dos melhores exercícios aeróbicos para fazer em casa!

Eles exigem certa coordenação motora e envolvem movimentos dos membros inferiores e superiores.

Vale dizer, contudo, que pessoas com sobrepeso ou problemas articulares devem ter cuidado redobrado ao executar essa atividade.

Tente executar os movimentos em séries e mantenha um ritmo constante.

É importante ter cuidado com os joelhos, pois o esforço excessivo pode afetar o local.

Lembre-se de que o seu corpo está em fase de adaptação ao exercício físico, e que esse trabalho vai além de queimar gorduras, pois também envolve criar uma resistência melhor na sua rotina diária.

Então para criar essa resistência, o exercício a seguir também pode ser um fortíssimo aliado!

6° Exercício: Exercícios de escada

Quando você vai fazer algo fora de casa e você tem duas opções, qual você escolhe: subir de escada ou de elevador?

A resposta muito provavelmente vai ser “depende”, afinal se são muitos andares, dificilmente a escada é uma opção.

Contudo, se você mora em condomínio ou casa de mais de um andar, pode facilmente eliminar calorias e movimentar o seu corpo ao subir e descer escadas.

Essa prática é um excelente exercício aeróbico e pode fortalecer e tonificar os membros inferiores, além de contribuir para uma melhor agilidade em corridas e caminhadas.

Uma dica interessante: ao subir os degraus, tente variar o seu ritmo.

Outra dica é pular um degrau, para que o exercício fique ainda mais intenso.

Quando o assunto é exercício em escadas, a criatividade deve sempre ser considerada, onde todos os exercícios tornam-se extremamente mais efetivos!

Porém caso não queira as escadas, o próximo exercício também possui um poder incrível, e com certeza, deve ser realizado aos poucos…

7° Exercício: Burpee

Um exercício complexo, porém com enormes resultados…

O burpee é um exercício para fazer em casa mais avançado, com alta intensidade e que trabalha tanto a parte muscular quanto a aeróbica, em conjunto.

Por conta disso, tem uma alta taxa de queima de calorias e trabalha a musculatura do corpo todo.

Os movimentos começam com um agachamento, seguido de um rápido gesto de colocar as mãos no chão e passar os pés para trás, parando em posição de flexão.

Após fazer a flexão, coloque as pernas novamente na posição de agachamento e eleve o tronco, finalizando com um salto, com as mãos estendidas para o alto.

O objetivo aqui é que esses movimentos sejam realizados em sequência, sem parar entre a realização de uma série para realizar outra. Uma dica é executá-los cinco vezes seguidas, e ir progredindo.

Tente fazer oito séries com cinco repetições.

8° Exercício: Zumba

Bom, se você faz o estilo de gostar de dançar, com certeza a Zumba deve ser uma grande opção!

Isso porque além de toda a energia, você estará queimando calorias com algo que realmente gosta, aprendendo todos os dias passos novos que com certeza também podem ser aplicados em suas saídas fora de casa.

A zumba é um exercício que mistura movimentos aeróbicos com danças e ritmos tipicamente latinos como a salsa e o merengue e outros ritmos internacionais. A atividade vem ganhando adeptos em todo o mundo, e milhões de pessoas já praticam!

E não é para menos: com treinos intervalados, que alternam ritmos lentos e rápidos e treinamento de resistência, a prática promete eliminar até 1.000 calorias em uma hora de malhação

O poder disso é incrível!

Simplesmente queimar centenas e centenas de calorias apenas dançando e acompanhando o ritmo da música, esquecendo totalmente da rotina.

Um exercício super interessante que você deve considerar fazer!

9° Exercício: Mountain climbers

Esse aqui você talvez já tenha visto e feito, mas o seu potencial é enorme!

O mountain climber é um exercício de peso corporal muito benéfico para queimar calorias, criar resistência e fortalecer o abdômen.

Ele não apenas usa todos os grupos musculares principais, como também é simples e oportuno o suficiente para ser feito em qualquer lugar.

Quando feito em um ritmo rápido, também é eficaz como forma de treinamento aeróbico.

As principais ações envolvidas são sustentar o corpo na posição de prancha e flexionar os joelhos para trabalhar o abdômen.

Execute cada exercício por 30 segundos com 15 segundos de descanso antes de passar para o próximo. Repita o circuito três vezes, se puder.

Inclusive, ele lembra o próximo exercício, e pode até mesmo ser realizado em conjunto…

10° Exercício: Prancha

Talvez o mais famoso até aqui, não é?

A prancha abdominal é um exercício completo que, além de trabalhar a resistência e fortalecimento, diminui o risco de lesões e melhora completamente a postura!

É um aliado tanto para quem está iniciando uma rotina de treinos, quanto para praticantes de alto nível, além de apresentar diversas variações.

A prancha é responsável por fortalecer o core, musculatura localizada ao redor de toda região do tronco, na linha da coluna lombar.

Se você já faz ou está iniciando, sempre lembre de começar a prancha nos seus limites, e conforme for conquistando, aumentando o tempo.

Parece um exercício fácil olhando as fotos, mas quando realizamos, percebemos que não é tão simples assim…

Isso acontece com o próximo exercício também, talvez você também já tenha feito ele.

11° Exercício: Bicicleta no ar

Famosa e efetiva, a bicicleta no ar é uma variação de exercício abdominal que combina uma flexão de tronco e quadril com uma rotação de tronco.

Mantendo as costas retas, basta movimentar as pernas como se estivesse realmente pedalando uma bicicleta.

Esse é um exercício ótimo que além de melhorar sua postura, também irá ajudar na tonificação de toda a região abdominal e do tronco.

Porém também lembre-se de realizar nos seus limites, afinal mesmo parecendo fácil, na verdade é bem complicado, mas isso é justificado pelo seu potencial de tonificação e de queima de calorias!

12° Exercício: Skater jumps

Esse talvez você não conheça, mas com certeza vale a sua leitura, talvez ele mude a sua rotina…

Skater Jumps é um ótimo exercício cardio que envolve saltar em um padrão que muda seu peso corporal de um lado para o outro para criar um passo no skate.

Embora aumente principalmente o poder das pernas, é considerado um treino dinâmico e de corpo inteiro, pois também atinge o glúteo médio e os adutores das articulações do quadril.

Como você desliga o movimento entre as duas pernas, também ajuda a compensar o desequilíbrio e pode até evitar lesões na parte inferior do corpo.

É um exercício extremamente completo, o qual irá te ajudar a tonificar o corpo inteiro, ganhar mais resistência e agilidade, enquanto queima diversas e diversas calorias no corpo como um todo!

13° Exercício: Afundo com salto

Talvez um dos mais complexos, porém extremamente recompensador…

Afundo com salto – também conhecido como afundo alternado com salto ou salto tesoura – é um ótimo exercício para fortalecer a parte inferior do corpo e melhorar a coordenação.

Para começar, fique em posição de afundo, colocando um pé à frente do outro, flexionando os joelhos e use as pernas para saltar com o máximo de força que conseguir.

Em pleno ar, mude a posição dos seus pés, colocando a perna dianteira atrás de você e a perna traseira na sua frente e aterrisse suavemente, flexionando os joelhos e continuando a sequência.

Lembre-se de fazer em alta intensidade, porém sempre seguindo os limites do seu corpo para que você não se lesione.

Com certeza é um exercício ótimo para a sua rotina, o qual vai melhorar toda a sua musculatura, além de queimar calorias e melhorar muito toda a sua coordenação corporal!

Agradecemos por ler até aqui, sabemos que manter o foco em uma leitura tão longa é complicado, porém saiba que é isso que vai te levar para outro nível!

Nesse artigo, te passamos os 13 Melhores exercícios para se fazer em casa e queimar centenas de calorias de forma rápida e efetiva, agora basta você aplicá-los da maneira correta e realizar uma reeducação alimentar efetiva e você terá resultados!

Esperamos que realmente coloque tudo em prática e não fique apenas lendo.

Se esse conteúdo te ajudou, deixe um comentário dizendo o que achou!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Obrigada! Logo enviaremos para o seu e-mail!

Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente.

Projeto Corpo dos Sonhos will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.