Insista Nesses 4 Erros Assustadores e Você Não Vai Conseguir ter Resultados

Acredite, existem vários erros que você comete de forma inconsciente e que prejudicam muito a sua rotina de emagrecer, portanto se você quer se livrar deles, acompanhe esse artigo até o final.

Afinal nele, vamos te passar os 4 erros primordiais que 96% das pessoas cometem ao tentar emagrecer e como se livrar deles.

Atualmente, é extremamente comum as pessoas irem em busca da perda de peso e de uma vida cada vez mais saudável, onde com uma rotina correta, sua vida será extremamente beneficiada.

No entanto, é observado que muitas acabam cometendo erros nessa jornada para emagrecer, onde toda a saúde física e mental acabam sendo prejudicadas.

Tendo isso em mente, confira agora os 4 Principais Erros de Quem Quer Emagrecer que prejudicam totalmente os seus resultados

1 – Simplesmente não ter objetivos definidos

Agora perguntamos, você realmente tem os seus objetivos bem definidos mesmo?

Pois é, a enorme maioria das pessoas que querem emagrecer não possuem objetivos definidos

Elaborar metas mirabolantes, ou simplesmente ignorar qualquer tipo de meta é bastante comum de ver por aí espalhadas entre as pessoas que querem emagrecer, pois pouco adianta perder um valor exagerado de peso tomando atitudes radicais e com inúmeras privações para alcançar o objetivo do projeto fitness.

Além de que a perda de peso não deve ser encarado como um processo árduo, mas sim aprazível.

Cortar hábitos que lhe proporcionam prazer não é sensato para quem gosta de experimentar tudo aquilo que há de bom, mesmo por quem quer emagrecer.

Basta tentar optar por cardápios com opções mais variadas e saudáveis, além de desfrutar de menores quantidades.

Não sei se você também sabe, porém não possuir nenhum objetivo pode também ocasionar a desistência do processo de conquistar o corpo que sempre sonhou.

Isso acontece pois nossa cabeça necessita de objetivos, afinal é só assim que haverá uma motivação em atingir algo.

Ou seja, caso isso não ocorra, sua mente irá se contentar com o que já existe, e você cairá na famosa zona de conforto, porém nesse caso, uma zona não tão boa de ficar assim.

Mas como se manter motivada?

Então, para isso existem algumas técnicas, mas a nossa favorita é a lista das razões, você a conhece?

Basicamente, é uma lista onde é anotado todas as razões pelas quais você quer atingir seus objetivos, nesse caso, emagrecer.

Isso tudo tem que ser anotado sem vergonha, afinal, é apenas uma conversa de você consigo mesma.

Anote se quer mais confiança, se quer que as roupas voltem a caber, se quer esfregar na cara de todos que duvidaram ou usar um biquíni sem ter vergonha do corpo na praia.

Estabeleça na sua rotina, após isso, o simples hábito de sempre consultar esta lista em todo o momento, assim, sua mente entenderá que aquilo é realmente importante, você mudará sua mentalidade e aumentará o seu foco em 150%.

Inclusive, essa é uma técnica muito usada em psicologia avançada, onde o seu cérebro irá funcionar a partir de estímulos motivacionais escritos.

Incrível não?

2 – Realizar muitos exercícios e ter pouco foco na alimentação!

Você já parou para pensar se está fazendo exercícios demais?

E assim, nem precisam ser muitos, basta apenas alguns sinais para saber se você está ou não focando mais do que deveria nos exercícios.

Acontece que muitas pessoas são movidas acreditando que sem sofrer, não é possível emagrecer.

Pois então, isso está incorreto!

Não é preciso e não é necessário sofrer para conquistar o corpo que sempre sonhou.

Portanto entenda que fazer exercícios demais e focar pouco na alimentação é extremamente errado, visto que o processo alimentar corresponde a mais de 70% do emagrecimento!

Lógico, os exercícios são sim muito importantes, pois além de potencializar todo o processo, também vão trazer inúmeros benefícios para o seu corpo e vida como um todo.

Contudo, eles necessitam de uma boa base alimentar para poder gerar resultados expressivos.

O preparador físico Zumpichiatti destaca que a pessoa pode até perder peso, mas isso é algo muito difícil. “Pois a tendência do organismo é de suprir o aumento do gasto calórico com maior ingestão calórica e isso tem que ser reeducado. Claro que existem casos diferentes, porém, na maioria deles, para bons resultados, existe a preocupação com a alimentação”, explica.

Daniela de Almeida, nutricionista funcional e esportiva, ressalta que, para haver perda de peso, é preciso gerar um déficit calórico. “Mas na maioria das vezes as pessoas consomem mais calorias através da dieta do que gastam com a atividade física e acabam engordando se não tiverem um cuidado especial com a alimentação”, explica.

Concluindo, entenda que esse é um erro muito comum, e se você está cometendo, reveja sua rotina para que seja mais balanceada, e tudo dará certo

3 – Achar que o correto é ficar muito tempo sem comer

Um dos erros mais frequentes de quem quer perder peso rapidamente é cortar refeições e ficar muito tempo sem se alimentar.

Inclusive, é uma das causas que fazem pessoas que já emagreceram, voltarem a engordar!

“Em jejum, o organismo entende que precisa economizar energia e passa a gastar menos calorias para os processos de sempre”, afirma a nutricionista Alline Cristina Schüncke, da Vitalin.

Isso sem contar que, nas próximas refeições, seu corpo tende a guardar mais calorias para um eventual, próximo jejum.

E não se engane: esse tipo de comportamento aumenta – e muito! – sua vontade de comer doces e alimentos com mais gordura, é uma espécie de mecanismo de defesa que o metabolismo ativa, formando reservas caso haja outra crise de abstinência alimentar.

Para resolver isso e não ter problemas de ficar sem comer por medo ou apenas descuido, é interessante você seguir a seguinte dica:

Estabeleça horários para as refeições, mantendo o intervalo de três horas entre elas (café, almoço, lanches e jantar).

O ideal é fazer dois lanches leves entre as grandes refeições, sendo um entre o café da manhã e o almoço e outro entre o almoço e o jantar.

Dessa maneira, não haverá tempo para que uma sensação muito forte de fome seja despertada, as refeições ficam menores e suas escolhas, mais saudáveis.

Algo simples como comer da forma correta já irá te trazer enormes resultados, e será mais um erro que irá parar de cometer.

4 – Achar que restringir a alimentação é o jeito mais correto e efetivo

Aposto que muitas de vocês cometem esse erro, mesmo que as vezes de forma inconsciente, mas ele pode ser o fator decisivo que está fazendo com que você não consiga emagrecer!
 
Restringir a dieta a um só tipo ou grupo de alimentos pode levar à perda rápida de peso, mas causa complicações à saúde e produz o efeito “sanfona”, fazendo com que você engorde MUITO mais, além de trazer diversos problemas para a saúde.
 
É o que comentam especialistas sobre adotar regimes muito restritivos com o objetivo de emagrecer rapidamente, prática muito comum com a chegada do verão.
 
Ou seja, uma restrição como essa apenas irá trazer prejuízos.
 
Lógico alguns tipos de alimentos devem ser evitados, como o açúcar refinado, glúten, entre outros.
 
Mas nada deve ser cortado de forma radical, apenas uma diminuição gradual no consumo já irá cada vez mais te trazer resultados.
 
Isso inclusive envolve a questão da reeducação alimentar que você com certeza já ouviu falar, mas talvez não saiba realmente o que signifca.
 

Reeducação alimentar é o ato de modificar hábitos alimentares e comportamentos com relação à alimentação. Ela visa solucionar doenças, emagrecer ou a manutenção da saúde.

Fazer uma reeducação alimentar serve para compreender melhor o efeito da alimentação em nossa vida diária.

Além disso, entender suas consequências para a mente e para o corpo, aproveitando o prazer de se alimentar ao mesmo tempo em que traz mais saúde em todos os aspectos da vida.

Muito diferente de uma dieta restritiva onde você simplesmente corta tudo, não é?

Portanto reveja a sua relação com a alimentação, não restrinja, apenas consumas as coisas corretas nas quantidades corretas!

Temos certeza que agora você está repleta de conteúdos, podendo corrigir ou até mesmo evitar esses erros que atingem mais de 90% das pessoas que buscam emagrecer.

Porém, preste muita atenção no que vamos te falar agora…

Queremos que entenda uma coisa, existem mais alguns vários erros que também podem prejudicar os seus resultados e tornar a sua jornada muito mais complicada.

Erros as vezes mínimos que apenas uma profissional da saúde pode te ensinar os caminhos corretos para evitá-los.

Portanto lembre-se sempre dos acompanhamentos profissionais caso você queira emagrecer de forma rápida e saudável enquanto ainda ama todo o processo.

Com esse acompanhamento você vai ter resultados que nunca imaginou ter um dia, afinal, uma pessoa que já passou pelo que você está passando, estará te auxiliando na jornada.

Você pode conquistar o que quiser, o início realmente só depende de você.

Esperamos que tenha gostado do artigo e agradecemos por ter lido até aqui!

Conhece mais algum erro especial? Deixa um comentário falando sobre ele, ou como o artigo te ajudou!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Obrigada! Logo enviaremos para o seu e-mail!

Ocorreu um erro. Por favor, tente novamente.

Projeto Corpo dos Sonhos will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.